sábado, 26 de setembro de 2015

Como melhorei e muito, minhas manchas no rosto usando SUAVICID


Olá pessoal, tudo bem?
Venho aqui contar um pouco da minha trajetória contra as terríveis manchas no rosto, vulgo, MELASMA.
Já existem muitos materiais na internet sobre esse assunto e as causas possíveis, então vou relatar aqui um pouco do que já passei para me livrar delas, ou melhor dizendo, amenizá-las.
Luto contra as manchas no meu rosto há alguns anos e olha, vou dizer, não é fácil não! Já usei produto caro, barato, manipulados indicados por dermatologistas,  e  assim fui indo, sempre na fé de apagar a cara malhada, rs. Um desses produtos que sempre ia e voltava na minha lista era o hidroquinona, potente clareador, cujo efeito era o melhor em mim, mas quando parava de usar no verão, ahhh minha filha, aí que vinha o problema! Mesmo com a cara lambuzada de protetor solar, passando de 2 em 2 horas,  meu rosto ficava totalmente escuro, dava vontade de sumir de tristeza nessa época!  Então o que fiz? Comecei a pesquisar sobre esse componente na internet e para minha surpresa o bendito é sensível ao calor, por isso, mesmo com a pausa, ele permanecia ali, na minha pele por alguns meses. Traumatizada, aboli o hidroquinona da minha vida por anos, mas usando outras alternativas sem a existência dele na composição e sempre com a saga de proteção solar e controle hormonais, que estão ok!
No ano passado comecei a seguir uma YouTuber, a Cacau Schwars,  onde o foco do seu canal é sua luta contra as manchas no rosto e como faz para que elas não voltem, então foi aí que fui me animando a voltar a usar o hidroquinona, ou melhor, me arriscar novamente e ter fé que as manchas iriam melhorar de vez. A Cacau usou o SUAVICID e faz manutenção com ele e suas manchas não voltam! Nunca havia usado essa creme dermatológico e posso dizer: é o melhor que usei até hoje!
Abaixo segue a foto frontal do meu rosto...ahhh, o meu tratamento já tem 5 meses, onde são 6 ao total.


                ABRIL                               SETEMBRO                                          
Gente, é muita coragem de mostrar a cara assim, super limpa, mas, essa é a realidade da pessoa, rs. Então olhem a diferença! Desculpem a palavra, mas minha cara em abril tava "cagada" demais! Um horror!
Deixa eu explicar uma coisa. Moro numa região praiana,  que tem sol praticamente o ano todo, acarretando a dificuldade em tratar, mesmo sendo disciplinada em usar o protetor solar.
As manchas da testa e do nariz são as mais recentes, assim ficaram bem amenizadas. As do buço melhoraram bastante, apesar de serem antigas. Minha dificuldade na melhora está sendo as bochechas e as laterais do maxilar, por serem profundas, mas que me deram um bom resultado.Olhem só as fotos a seguir!

LADO ESQUERDO 

LADO DIREITO 



















Faltam mais 1 mês de tratamento e só estou passando nessas áreas das bochechas e laterais, mas pelo que estou vendo vou parar antes do tempo, pois aqui na minha cidade a primavera veio com calor de verão e não quero me arriscar nesse sol quente usando ácido.
Logo abaixo mostro a foto do SUAVICID e seus componentes, para que possam conhecer.





Antes da minha conclusão quero deixar claro que comprei esse medicamento por conta própria e não indico ninguém fazer o mesmo. O certo e mais seguro é procurar seu dermatologista para uma análise da sua necessidade, ok? Ácido é coisa séria!

Conclusão final:

Foi o melhor tratamento que fiz até hoje, onde os resultados apareceram logo nos primeiros meses. 
Ahh, não posso deixar de comentar sobre as linhas de expressão que melhoraram muuuuuito! Amei isso. 
No começo a pele descamou, mas nada que me incomodasse tanto como nos outros tratamentos com hidroquinona, então, para aliviar possíveis ardências, utilizava óleo de côco para hidratar, com o benefício de ser natural e não ter nenhum tipo de química.
Agora utilizo bases e bbcreams sem precisar passar várias camadas para disfarçar as manchas.
O incômodo de tantas manchas me fazia sentir vergonha, sabe! Mesmo sabendo que fazia sempre o melhor e o que estava ao meu alcance.
Muito satisfeita e na fé que as manchas não vão piorar. 
É isso.

Espero que tenham gostado e se alguém passa por esse dilema, que deixe aqui seu comentário ou sua experiência.

Bjusss!! 


                                                                                                                          por: Flávia Natividade

245 comentários:

  1. Olá, Flávia

    Comecei a usar o Suavicid há dois dias. Não estou tendo nenhuma reação desconfortável. Faço o tratamento à noite e passo no rosto todo, mas já vi orientação para passar apenas nas manchas. O que você fez? Pela manhã, lavo bem o rosto e uso protetor solar fator 50. Espero conseguir resultados tão bons quantos o seu.

    Cheiros,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jô! Usei somente nas manchas e depois que começou a clarear fui alternando os dias e passando no rosto todo para ficar com um tom uniforme. Usei à noite. Mas Jô, não pode ser usado nessa época de verão...como disse no blog, a hidroquinona é sensível ao calor e pode te trazer mais manchas. Comecei o meu tratamento em Abril, mas os dermatologistas aconselham o uso de ácidos no inverno. Nada melhor que uma consulta a um médico para o uso mais seguro. Espero ter ajudado. Obrigada por estar aqui. Um beijo grande!

      Excluir
    2. flavia me aaaa a ajuda

      Excluir
    3. Oie meu nome e pablyanna comecei a usar suavicid faz dois dias, minha pele ta muito vermelha faz parte do tratamento? E em quantos dias pode ficar assim?

      Excluir
    4. Oi Pablyaanna...é normal durante o tratamento a pele ficar vermelha. Obrigada pela visita!

      Excluir
    5. BOA TARDE FLAVIA ; EU POSSO USAR SUAVICID PARA MANCHAS DE ACNE ?

      Excluir
    6. Olá! O Suavicid é para uso específico de melasma, como diz na bula. Para outro fim, é melhor ver com seu dermatologista. Obrigada pela visita!

      Excluir
    7. Olá! O Suavicid é para uso específico de melasma, como diz na bula. Para outro fim, é melhor ver com seu dermatologista. Obrigada pela visita!

      Excluir
    8. Olhando o poste me identifiquei, sofro com tal melasma e cansada de tanto crees resolvi por conta própria fazer minha receita primeiro usei a kleanqinol gel, depois alternando com suavicid e minha pele ta linda as manchas sumiram, mais durante o tratamento nao usei nem maquiagem somente o bepantol e protetor esfoliantes de argila amarela e a mascara de argila amarela a cada 8 dias, deu certo so estou no controle agora usando vitanol a anoite pela manha lavo com sabonte intimo e bepantol logo em seguida protetor.

      Excluir
    9. Tenho melasma nas bochecha.Tenho que passa somente nnas manchas?

      Excluir
    10. Olá! Que legal suas dicas! Não conheço o kleanqinol, fiquei curiosa. Obrigada pela visita!

      Excluir
    11. Olá, Ruam! Na bula diz pra usar somente nas manchas e um pouco fora delas ou conforme orientação do seu dermatologista. Obrigada pele visita!

      Excluir
  2. comecei a usar dois dias ea minha pele tá muito irritada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Quando comecei a usar minha pele ficou avermelhada e já começou a descamar, mas nada que ficasse muito irritada. Se está sentindo incômodo, alterne os dias e antes do protetor solar passe óleo de coco, pois é natural. Às vezes, quando estava frio, sentia que alguns lugares do rosto ficavam mais irritados, então não passava o Suavicid nesta área, passava Hipogloss e com isso o local melhorava muito rápido. Se começou a usar por conta própria e persistirem os sintomas, aconselho suspender o uso e procurar seu dermatologista. Comecei a usar por conta própria, mas como disse na postagem, não indico a ninguém fazer o mesmo. Espero ter ajudado. Obrigada por comentar. Bjuss!!

      Excluir
    2. Eu amei o suavid tirou minhas manchas e minhas rugas ameiiiiiiiii

      Excluir
    3. Oi Aparecida! Que bom que gostou! Obrigada pela visita!

      Excluir
  3. Me ajude posso usar protetor fator 30.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! A proteção 30 já é muito boa, mas isso depende, se for muito branquinha indico maior proteção. Bjusss!!!

      Excluir
  4. Oi Flávia! Tudo bem com vc? Eu adquiri manchas acerca de 15 anos, por ter feito um tratamento com acido pra retirar as sardas. Conclusão, não faça nada no verão, isso só piora. Tenho a pele clara e fiquei como se estivesse mascarada, imagine o grau das manchas...tentei outros tratamentos e nada...Enfim a 2 anos uma amiga que teve o mesmo problema me falou do SUAVICID, como ela tinha ainda um pouquinho experimentei e logo vi a diferença mas não deu pro rosto todo. Estou de ferias a 15 dias e fazendo o tratamento, e ta dando certo, passo ele a noite e durante o dia lavo bem o rosto e passo protetor fator 50. Vou parar por aqui, logo volto a trabalhar e enfrentar o sol, então quero recuperar um pouco da proteção natural da pele, mesmo pq minhas orelhas estão escamando(não passo nelas)...rsrsrs Obrigado pela matéria, me sinto mais confiante, e agora vou fazer a manutenção sempre no inverno. Bju!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Verinha! Tudo bem sim. Ai, que bom ter seu relato por aqui e que está conseguindo bons resultados com o Suavicid. Feliz em saber que meu post te trouxe mais confiança.
      Coloquei ontem a segunda parte, onde mostro como ficou minha pele após o verão. Passa lá!
      Obrigada pela visita. Bjusss!!!!

      Excluir
  5. Eu usei muitos clareador mas não dava resultado. .. Depois q comecei a usar o suavicid ha três meses comecei ha vê grandes resultados. No começo usava todos os dias. Depois fui alternando dia sim dia não. . E usava protetor fator 60..... hoje estou mto feliz com o resultado. .. abs Salete

    ResponderExcluir
  6. Oi Salete! O mesmo que acontecia comigo. Usei vários clareadores, mas, sem dúvidas, o Suavicid me trouxe os melhores resultados. Obrigada pela visita!

    ResponderExcluir
  7. Oi Flávia! Td bem? Comecei a usar o SUAVICID a 3 semanas e minha pele está descamando e na região das manchas está bem vermelho. Isso é normal? Também percebi que em algumas regiões do meu rosto o tom da pele está diferente (está mais claro que as outras) o que devo fazer, passar somente nas manchas ou passar no rosto todo para ficar com um tom uniforme?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kalyna! Tudo ok. É normal sim descamar e ficar vermelho, mas se sentir irritação é bom alternar os dias. Enquanto a aplicação...quando comecei meu tratamento com o Suavicid passava no rosto todo porque estava praticamente todo manchado e quando comecei a perceber que as manchas começaram a clarear usei somente nelas para uniformizar com o rosto todo. É preciso perceber quando usar só na mancha ou quando precisar igualar os tons. Espero ter ajudado. Obrigada pela visita. Bjusss!

      Excluir
  8. usei ontem a noite e hoje na parte tá tarde ficou muito vermelho e normal devo continuar ou não é se não tem alguma indicação será que posso passa hipoglos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jucyane! É normal sim que fique vermelho. Quando o local fica muito irritado passo Hipoglós e alterno os dias de uso do Suavicid até melhor. Obrigada pela visita. Bjusss!

      Excluir
  9. Cimessei a usar o suavicid sábado to cm umas poucas manchas d sol.passo a noite e durante o dia uso protetor cm base fator 60,mas tenho q pegar muito sol td dia daí uso um boné p levar meus filhos na escola será q corro o risco de meu rosto manchar mais ainda?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Quando estamos fazendo tratamento com ácido o cuidado tem que ser redobrado, mesmo no inverno que o sol está um pouco mais fraco. Como faz isso todos os dias pra pegar seus filhos na escola, além do protetor e do boné, no seu lugar ainda colocaria por cima uma base ou bbb cream, pois isso que faço sempre que vou fazer algo por algum tempo no sol. Tomando esses cuidados e reaplicando o filtro solar a cada 2 hs creio que não terá problemas. Espero ter ajudado. Obrigada pela visita. Se gostou do blog, é só me seguir aqui e nas redes sociais. Bjuss!!!

      Excluir
  10. Oie, Flávia você aplicava todas as noites? To usando a 3 dias minha pele já está descamando, queria saber se posso continuar aplicando? Ou tem que da pausa.

    ResponderExcluir
  11. Oi Joselia! Usava todas as noites sim e é normal descamar,mas quando sentia que a pele estava ficando irritada alternava os dias. Isso deu certo pra mim,mas um dermatologista que pode te passar o que é melhor pro seu caso, ok?! Espero ter ajudado. Obrigada pela visita. Se gostou do blog, por favor, me siga aqui no site e nas redes sociais. Bjusss! Ahhh, depois me conta os resultados do tratamento 💋

    ResponderExcluir
  12. oi, você usava algum sabonete antes e após o uso do suavicid?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Usei e ainda uso o shampoo Johnsons, aquele do vidro amarelo. Ele limpa bem a pele e por ser suave não irrita nessa época de tratamento. Obrigada pela visita! Se gostou do blog me siga por aqui e nas redes sociais. Bjuss!

      Excluir
  13. Oi meu médico passou por duas semanas e disse que era um remédio para preparar a pele depois voltava com ela para fazer peeling. Precisa disso

    ResponderExcluir
  14. ola !!! Flavia e meninas ,tudo bem ? estou usando suavicid a 20 dias e estou amando,é bem legal ver as manchas de melasma ficarem bem claras,e quando fica vermelho demais e arde muito da sencibilidade faço uso imediato do óleo de coco extra virgem uauuu um santo refrescante,também fui incentivada pela Cacau do youtube,vamos nos unir contra esse melasma maldito e coloca lo para fora de nossas faces e vidas,vamos ficar lindas ,,,bjsssss Flavia gostei do seu blog beijocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Elizabeth! Como é boa a sensação das manchas clareando, né? Que bom que está tendo bons resultados...ahhh, e não podemos esquecer de agradecer a Cacau pela dica! #foramelasma.
      Obrigada pela visita! Se gostou do blog é só me seguir por aqui e nas redes sociais. Bjusss!!!

      Excluir
  15. Oi Flávia td bem?Meu nome tbm é Flávia kkkkkk gostaria de uma dica pra proteger o rosto do sol quando estou dirigindo, pq minha mancha aumentou por esse motivo!!No sol estendo a roupa com chapéu e pra ir em algum lugar uso sombrinha!!Vou coneçar a usar o vitacid agora no inverno, mas está fazendo um sol escaldante.Mesmo usando protetor fator 70

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá xará! Tudo bem? Nessas épocas de muito sol sempre uso protetor acima de 60 e costumo usar uma base de boa qualidade por cima, tipo Mary Kay, pois ela gruda no rosto e não sai, ajudando o protetor ficar mais firme no rosto, além de reaplicar a cada 2 horas. Sei que é chato ficar reaplicando, mas é necessário para não dar chance ao sol e calor de aumentar e escurecerem mais as manchas. Bem, faço isso e sempre deu certo! Esperei ter ajudado e se gostou do blog, por favor, me siga por aqui e nas redes sociais. Bjus e obrigada pela visita.

      Excluir
  16. Oi eu gostaria de saber se a suavicd é diferente da vitacid porque elas tem o mesmo componentes só o laboratório diferente,porque já usei a vitacid 2 vezes e só clareou um pouco mas não acabou

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Nunca usei o Vitacid e realmente eles tem a mesma composição, só que laboratórios diferentes. Pra mim deu super certo o Suavicid, mas cada organismo reage de uma forma...que pena não ter dado certo pra você! Seria bom voltar ao seu dermatologista e contar seu relato. Espero ter ajudado. Obrigada pela visita!

      Excluir
  17. Oi,flavia é a primeira vez que uso suavicid,e já no 2 dia minha pele está muito vermelha e resecada,é normal?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Nayane! É normal sim, mas se começar a irritar demais intercale os dias ou verifique com seu dermatologista, que sempre tem a melhor solução. Sempre uso óleo de coco que ajuda bastante nestes casos. Obrigada pela visita e se gostou do blog é só me seguir por aqui e nas redes sociais. Bjuss!!!

      Excluir
  18. Olha comecei tem duas semanas to gostando so que a pele ta sensível quando passo o protetor ai arde um pouco e normal?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marcelina! Quando estava no meu tratamento intensivo, antes de qualquer outro produto, passava óleo de coco, por ser natural, não ardia meu rosto, e só depois vinha com o protetor e a base. Não sentia ardência fazendo assim. Espero ter ajudado. Obrigada pela visita, e se gostou do blog é só me seguir por aqui e nas redes sociais. Bjuss!!!

      Excluir
  19. Boa noite Flávia, vc falou que aprendeu a usar a hidroquinona e agora faz a manutenção, para a mancha não voltar. Se possivel, informe como vc faz esta manutenção com o produto.
    Obrigado
    Vanilde

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Vanilde! Voltei a usar o Suavicid e conto tudinho que estou fazendo agora neste link http://www.flavianatividade.com/2016/05/como-melhorei-e-muito-minhas-manchas-do.html. Continuo usando filtro 60, reaplicando a cada 2 horas, mesmo dentro de casa, e quando saio no sol uso também base por cima. Evito ao máximo pegar sol no rosto. Espero ter ajudado. Obrigada pela visita, e se gostou do blog é só me seguir por aqui e nas redes sociais. Bjuss!!!

      Excluir
  20. Olá! Também estou usando suavicid ja clareou bastante com apenas um mês de tratamento estou ansiosa para o final do tratamento para ver como ficará meu rosto a única dúvida que tenho e sobre a manutenção após o fim do tratamento como fazer pra que não volte se poder me ajudar agradeço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Márcia! Já está aqui no blog a parte 2, nesse link http://www.flavianatividade.com/2016/05/como-melhorei-e-muito-minhas-manchas-do.html, onde conto mais detalhes sobre a segunda parte do tratamento e manutenção. Dá uma olhadinha! Está bem legal! Obrigada pela visita, e se gostou do blog é só me seguir por aqui e nas redes sociais. Bjuss!!!

      Excluir
  21. Comecei a suas semanas do gostando so to descamando e ardendo um pouco e normal?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Marcelina! É normal sim, mas se começar a irritar demais intercale os dias ou verifique com seu dermatologista, que sempre tem a melhor solução. Obrigada pela visita e se gostou do blog é só me seguir por aqui e nas redes sociais. Bjuss!!!

      Excluir
  22. Oi, Flávia! Comecei a usar o Suavicid faz 9 dias e minhas bochechas estão super irritadas, decidi suspender o uso por enquanto...Quanto tempo dura mais ou menos para a vermelhidão sair e o que pode ajudar essa irritação?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi oi! É normal durante o tratamento essa vermelhidão. Ás vezes minha pele ficava irritada em alguns lugares, então intercalava os dias de uso e sempre usando óleo de coco para amenizar o ressecamento, pois é um produto natural. Espero ter ajudado. Obrigada pela visita, e se gostou do blog e só me seguir por aqui e nas redes sociais. Ahhh, já tem a parte 2 deste post aqui no blog.

      Excluir
  23. Olá estou usando há 5 dias e minha pele ñ descamou a única diferença que sinto é um pouco de ardência no rosto quando passo protetor solar, ainda ñ senti nenhuma diferença, espero que clareie minhas mabchinhas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline! Uso óleo de coco antes de passar qualquer produto no rosto, pois sinto que ameniza a ardência e protege mais a pele de produtos que possam arder mais. Ainda tem pouco tempo de uso para ver resultados, mas espero que venha logo. Obrigada pela visita e se gostou do blog é só me seguir por aqui e nas redes sociais. Bjuss!!

      Excluir
  24. Bom dia!!!! gostaria de fazer uma pergunta, depois dos 6 meses, qd devo voltar a usar novamente?????Bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Os dermatologistas indicam somente usar no inverno. Obrigada pela visita e se gostou do blog é só me seguir por aqui e nas redes sociais.

      Excluir
  25. Estou usando suavicid,mas a minha pele nao descamou e nao ficou vermelha,ja tem uma semana,sera que terei bons resiltados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marília! Cada pele reage de uma forma, mas ainda tem pouco tempo de uso, creio que irá surgir alguma reação. Estou torcendo para que tenha bons resultados...não desiste não, hein?! Obrigada pela visita, e se gostou do blog é só me seguir por aqui e nas redes sociais. Um beijooo!!!

      Excluir
    2. Boa noite.
      Parabéns pelo blog Flávia!
      Desculpa me enfiar na conversa mas estou na mesma situação que a Marilia, estou usando vitacid plus, há 2 semanas e também não tive nenhuma reação. Antes dele, usei o vitacid 0,5 creme, minha pele descamou e ficou vermelha (levemente).
      Rsss estou achando estranho...

      Excluir
    3. Olá, Karla! Obrigada! Muito bom saber que gostou do blog! Nunca usei o Vitacid Plus, mas me parece que tem a mesma composição do Suavicid. Como disse anteriormente, cada pele reage de um jeito, mas é bom observar se está tendo alguma melhora nas manchas, ahhh os dois clareadores tem o fabricante diferente, tá?! Obrigada pela visita!

      Excluir
  26. Posso usar o resto da vida será se eu quiser? E perfeito já usei, quero voltar a usar. Acabou já posso ja compro outro uso continuo . E ótimo para linha de expressão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, oi! Na bula diz que é pra recomeçar o tratamento se as manchas voltarem. Esse produto é específico para melasma e melhora muito as linhas de expressão. Para uso contínuo, é melhor ver com seu dermatologista se ele indica. Obrigada pela visita, e se gostou do blog é só me seguir por aqui e nas redes sociais. Bjusss!!

      Excluir
  27. Apareceu uma manchinha escura no meu rosto daí fui a farmácia e o farmacêutico me mostrou um monte de pomadas caras
    Eu falei pra ele:tem uma mais barata ? Daí ele me mostrou essa suavicid e comprei. Me impolguei passei na minha manchinha e no rosto quase todo ficou bastante irritado levei um susto. Daí continuei passando só na manchinha quando deu três dias de uso minha manchinha tava mais escura e grande . E muito queimada um horror!! Fiquei maluca daí comecei a passar o creme Nivea e comessou a soltar as casquinhas e a mancha clareou 80por por cento!! Não sei se passo novamente a pomada para retirar o restante da mancha tou é com medo! Oque tu acha??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Alterne os dias de uso e é normal acontecer irritações, mas nada melhor que seu Dermatologista para te orientar, ok?! Obrigada pela visita, e se gostou do blog é só me seguir por aqui nas redes sociais.

      Excluir
  28. Meninas, Bom Dia!
    Estou usando Suavicid à duas semanas e deu uma boa clareada, estou muito feliz pois já tinha passado outros produtos e nada!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooooo, Cristiani, que bom que está gostando...ele é maravilhoso mesmo! Estou torcendo que tenha ótimos resultados como o meu! Obrigada pela visita!

      Excluir
  29. Muito esclarecedor seu post,gostei muito das suas explicacoes. Gostaria de saber qual protetor solar vc usa ou indica.Acho que pra passar varias vezes ao dia ele nao deve ser muito oleoso! ? Obrigado, muito sucesso. . .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Márcia, obrigada! Tentei neste post ser o mais reveladora possível sobre esse meu problema, mas com objetivo de incentivar e ajudar de alguma forma... é isso. O protetor solar que estou usando há quase 2 anos é da marca Luvex, filtro 60. Confesso que ele não é super sequinho, mas resolvo isso matificando com base...ele é muito, muito bom. Obrigada pela visita e se gostou do blog é só me seguir por aqui e nas redes sociais. Bjusss!!!

      Excluir
  30. Flavia, boa tarde!!!!estou usando o Suavicid faz 15 dias, estou amando o resultado, sofro com essas machas a anoooosssss e já tentei de tudo,estou muuuuuito feliz, obrigadaaaa por me ajudar, não vou largar nunca mais essa pomada, rsrsrs, vou dormir agarradinha com ela....rsrsrs....obrigada...bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite! Ai, que bom que te ajudei de alguma forma! Fico feliz em saber que já está tendo bons resultados...o negócio é não desistir! Depois me conta quando terminar o tratamento, ok? Obrigada pela visita, e se gostou do blog é só me seguir por aqui e nas redes sociais. Bjos!

      Excluir
    2. Boa noite! Ai, que bom que te ajudei de alguma forma! Fico feliz em saber que já está tendo bons resultados...o negócio é não desistir! Depois me conta quando terminar o tratamento, ok? Obrigada pela visita, e se gostou do blog é só me seguir por aqui e nas redes sociais. Bjos!

      Excluir
  31. Olá Flávia! Vou começar a usar o suavicid, mas estou com uma duvida.
    Devo lavar o gosto antes da aplicação apenas com água quanto ao retirar no outro dia? Ou você utiliza algum tipo de gel para limpeza no rosto?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Antes e depois lavo o rosto com Shampoo Johnson, aquele amarelinho...limpa muito bem e é suave. Obrigada pela visita!

      Excluir
  32. OI FLAVIA , EU ESTOU USANDO SUAVICID A TRES DIAS PARA CLAREAR MANCHAS DE ESPINHA ,QUE EU TENHO NO ROSTO, EU POSSO PASSAR NO ROSTO TODO OU SO ENCIMA DAS MANCHAS ? SÃP MANCHAS PEQUENAS!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! O Suavicid é para uso específico de melasma, como diz na bula. Para outro fim, é melhor ver com seu dermatologista. Obrigada pela visita!

      Excluir
  33. olá Flavia, usei o Suavicid e fiquei com uma mancha escura no rosto, o q devo fazer? continuo usando ou não?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! O Suvicid é para uso exclusivo em melasma, neste caso, é melhor verificar com seu dermatologista, ok?! Obrigada pela visita!

      Excluir
  34. Olá.. Falvia comecei a usar suavicia a dois duas.hj pela amanhã depois de lavar e passar o protetor... começou a ficar vermelho e com ardencia... é normal? O que faço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Viviane!É normal a pele ficar vermelha e irritada durante todo o tratamento, por isso alternava os dias para não causar mais ardência. Obrigada pela visita e se gostou do blog é só me seguir por aqui e nas redes sociais. Bjuss!!Ahhh, dá uma olhadinha aqui em outros comentários, de repente te ajuda em uma outra dúvida.

      Excluir
  35. Olá, gostaria de saber se no verão voltou as manchas após o suavicid? o que você faz no verão para tratar o melasma sem ácido e garantir um pele bonita? Obrigada adorei as dicas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Juliana! Já tem um post aqui no blog com a segunda parte, sobre como ficou minha pele depois do verão. Dá uma olhadinha nesse link - http://www.flavianatividade.com/2016/05/como-melhorei-e-muito-minhas-manchas-do.html . Obrigada pela visita e se gostou do blog é só me seguir por aqui e nas redes sociais. Bjuss!!

      Excluir
  36. Oi Flávia boa tarde meu nome é tatiely e iniciei o uso do suavicid porque eu tenho algumas manchinhas que foi causadas pelo sol no meu rosto, só que está vermelho e descamando eu sei que é normal, só que eu queria saber se não há perigo de onde está vermelho gerar uma mancha? moro em Goiânia Goiás e aqui o sol é muito quente, e eu as vezes tenho que andar no sol, mesmo usando protetor solar uso sombrinha com protetor solar, mesmo assim corre o risco de queimar a minha pele? Eu passo protetor episol com base você sabe me dizer se é bom? E por quanto tempo a pele fica vermelha? Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tatiely! É normal a pele ficar vermelha e descamar durante todo o tratamento. Quando minha pele ficava muito irritada em determinado local, sempre alternava os dias de uso. Durante o tratamento é muito importante não pegar de jeito nenhum sol no rosto e usar filtro a cada 2 horas. Também uso base por cima do filtro. Espero muito ter ajudado. Obrigada pela visita e se gostou do blog é só me seguir por aqui e nas redes sociais. Bjuss!!

      Excluir
  37. Olá gostei muito da matéria mas gostaria de saber sua opinião sobre artigos que dissem que a hidroquinona pode ser cancerigena e também é proibida em alguns paises.eu comprei Vitacid hj mais estou com receio de usar apesar de ja ter usado trider tempo atrás e foi muito bom!obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Li pouco sobre o assunto e como é liberado pelo Ministério da Saúde uso sem problemas. Obrigada pela visita, e se gostou do blog é só me seguir por aqui e nas redes sociais.

      Excluir
    2. Olá! Li pouco sobre o assunto e como é liberado pelo Ministério da Saúde uso sem problemas. Obrigada pela visita, e se gostou do blog é só me seguir por aqui e nas redes sociais.

      Excluir
  38. Oi Flávia,boa tarde estou no 2 dia de tri luma que é igual o suavicid não tive nenhuma reação alérgica,isso é normal,pensei que fosse ficar vermelho e descamar,isso é normal? obg bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! É normal a pele ficar avermelhada e descamando. Isso ainda pode acontecer, pois tem pouco tempo de uso. Obrigada pela visita!

      Excluir
  39. Olá querida! Boa noite,me chamo Luana egostaria de saber se o suavicid é somente indicado para melaSMAS,pois tenho a região do buço e queixo muito escuros e sou parda, comprei mas tenho medo de usar o suavicid e ficar com rosto com cores muito diferentes, quando eu era novinha e não sabia das coisas usava gilete pra passar no buço e por essa causa essa região do meu rosto é muito escura.já fiz de um tudo énada resolveu. Pode me ajudar? Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Luana! O Suavicid é para uso exclusivo em melasma. Era bom você procurar seu dermatologista para uma melhor orientação. Obrigada pela visita!

      Excluir
  40. Olá, bom dia!
    Faço uso do triluma que tem a mesma composiçao do suavicid e o medicamento superou as minha expectativas. Ja usei de tudo e nada resolvia, agora estou usando o suavicid e estou muito satisfeita com o resultado. Para quem esta começando o tratamento com esse medicamento, precisa ter paciência pq as manchas nao irao subir da noite para o dia, mas vale apena.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, bom dia! Realmente tem que ter paciência, disciplina e muito cuidado. Os resultados são muito bons. Obrigada pela visita.

      Excluir
  41. Tem 4 dias q tou usado a suavicid mais aqui é muito sol .se eu ficar retocando o protetor em duas em duas hora tem problema se eu sair no sol

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Day! Independente do tratamento, a reaplicação do filtro é essencial para mante-la mais protegida, ainda mais se tratando de pele com melasma. Durante o tratamento, além de proteção constante de filtro solar, o uso de bonés, chapéus, ajudam ainda mais. Mesmo com esses cuidados, evite o sol. Isso é o que faço. Obrigada pela visita.

      Excluir
  42. OLÁ! TENHO MANCHAS NO ROSTO.QUERO COMEÇAR A USAR SUAVICID, QUASE NÃO TOMO SOL.. NÃO SEI DE ONDE VEM ESSAS MANCHAS... TOMARA QUE TENHA BONS RESULTADOS. DE QUANTAS EM QUANTAS HORAS DEVO APLICAR O PROTETOR... TEM PROBLEMA USAR MAQUIAGEM, PQ TRABALHO E NÃO GOSTO DE IR DE CARA "LIMPA".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marinalva! O Suavicid é para uso exclusivo em melasma e o recomendado é usar sempre o protetor a cada 2 horas. Não tem problema usar maquiagem, desde que algum produto não irrite a pele. Obrigada pela visita!

      Excluir
  43. Ajuda pfvr!! :(
    Comprei sem receita a Suavicid, passei só por duas noites em grande quantidade e esfoliando (erro grave!!!), mesmo passando muito protetor, no dia seguinte estava tudo vermelho, queimado, emtão suspendi e comecei a usar a bepantol. To usando tem 3 dias e nada do vermelho e mancha escura sair!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda! Na bula diz que tem que ser usado pouco produto. É melhor suspender o uso e procurar seu dermatologista. Obrigada pela visita!

      Excluir
  44. Posso usar o suavicid no verão? Quero comprar não tenho mancha mas tenho uma bolsinha embaixo dos olhos quando dou risada sera que melhora?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Letícia! O Suavicid é para uso exclusivo em melasma! Obrigada pela visita!

      Excluir
  45. Oi flavia queria saber se suavicid clarea sardas??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Brendinha! O Suavicid é para uso exclusivo em melasma. Obrigada pela visita!

      Excluir
  46. Oi.. usei 2 dias de suavicid e o meu melada esvureceu muito.. manchou mais minha Pele e o local ficou preto. Não gostei

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!Cada pele tem uma reação. Melhor verificar com seu dermatologista. Obrigada pela visita!

      Excluir
  47. OII BOA TRADE FLÁVIA GOSTARIA DE SABER SE POSSO USAR SUAVICD NO VERÃO?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Tratamento exclusivo para o inverno. Obrigada pela visita!

      Excluir
    2. Olá! Tratamento exclusivo para o inverno. Obrigada pela visita!

      Excluir
  48. Olá estou a 4 semanas usando a pomada um bênção em vista de como era meu rosto não tenho mais manchas kkk só um detalhe fui me maquiar pra ir a um evendo e minhas bochechas começaram a arder tentei mais uma vez mais queimou d+ ...Será que enquanto dizer o tratamento não posso usar maquiagem? ??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Andrea! Não tem problema usar maquiagem, mas se o que vc está usando começa a arder, é melhor suspender o uso ou passe antes óleo de coco pra ver se continua. Obrigada pela visita!

      Excluir
  49. Boa noite!
    Tenho a pele morena posso usá-la

    ResponderExcluir
  50. Oi meninas usei suavicid na face adorei ai pensei em sua usa na virilha onde tenho manchas escuras que me encomoda fiquei toda assada e manchas piores do que as que estavam alguém pode me dizer o que devo fazer agora tem dois dias que parei de passa a suavicid na área por está muito vermelho e ardendo a pele alguém pode me ajuda o que faço meninas???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Adriana! O Suavicid é de uso exclusivo para melasma da face. Não pode ser usado na virilha. É melhor suspender o uso e talvez o uso de Hipogloss ajude a melhorar, mas seria melhor procurar orientação médica. Obrigada pela visita.

      Excluir
    2. Olá Adriana! O Suavicid é de uso exclusivo para melasma da face. Não pode ser usado na virilha. É melhor suspender o uso e talvez o uso de Hipogloss ajude a melhorar, mas seria melhor procurar orientação médica. Obrigada pela visita.

      Excluir
  51. Oi Juliana! Não tem nenhuma restrição na bula . Obrigada pela visita!

    ResponderExcluir
  52. Bom dia.
    Gostaria de saber qdo eu uso protetor e aplico base qdo vou reaplicar o protetor devo lavar o rosto.
    Obrigada

    ResponderExcluir
  53. Boa tarde!!!
    tambem ja usei e vou voltar a usar novamente , e realmente e milagrosa , quando usava todos me perguntavam o que vc fez qual tratamento , indiquei pra muita gente , ela limpa sim , tem que ter os cuidados , usar somente a noite nao ficar nem sob a luz e assim passar e logo em seguida deitar , ao amanhecer o dia primeira coisa lavar o rosto , sempre usei a espuma para lavagem acho que ajudou tambem rsrsrsrs e quanto a quantidade e so um poquinho mesmo e somente na mancha sem esfregar , facam o teste e muito bom o resultado , e se alguem tiver alergia aparecera logo no comeco faca o teste e aproveite...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luciana! É isso mesmo. O Suavicid é maravilhoso! Obrigada pela visita e depoimento.

      Excluir
  54. Boa noite ,gostaria de saber se posso usar suavicid nas axilia e na virilha ou somente no rosto...obrigada Mariana Tangará da serra -MT

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mariana! O Suavicid é para uso exclusivo de melasma na face. Obrigada pela visita.

      Excluir
    2. Olá Mariana! O Suavicid é para uso exclusivo de melasma na face. Obrigada pela visita.

      Excluir
  55. Tem um mes que mi indicaram a pomada suavicid usei e ate q minhas manchas sairam quase tudo mas parei de usar por uns 4 dias voltaram pior do que era ntes estou desisperada mi ajude

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! O uso de protetor solar, a cada 2 horas, durante e depois do tratratamento é fundamental, bem como uso de chapéus. Evitar o sol ao máximo! Melhor procurar seu médico caso esteja tomando os cuidados necessários. Obrigada pela visita.

      Excluir
    2. Olá! O uso de protetor solar, a cada 2 horas, durante e depois do tratratamento é fundamental, bem como uso de chapéus. Evitar o sol ao máximo! Melhor procurar seu médico caso esteja tomando os cuidados necessários. Obrigada pela visita.

      Excluir
  56. Rosiana
    Iniciei hoje dia 24/10/2016 a usar suavicid estou com bastante fé que vou ficar livre dessas manchas de melasma ou pelo menos amenizar pois estão muito pretas e me causa tristezas 1 primeiro lavo o rosto com loção facial da avon 3 em 1 depois faço esfoliante depois passo óLeo Bio Oil aí seco com papel toalha aí aplico a suavicid a noite

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Rosiana! Espero muito que o Suavicid te dê bons resultado, mas não aconselho esfoliar a pele durante o tratamento, pois o ácido já vai afinar demais a pele e esfoliando vai agredir muito, até mesmo ferir. Para melhores resultados é melhor usar o Suavicid sem nenhum outro produto antes. Obrigada pela visita.

      Excluir
    2. Olá, Rosiana! Espero muito que o Suavicid te dê bons resultado, mas não aconselho esfoliar a pele durante o tratamento, pois o ácido já vai afinar demais a pele e esfoliando vai agredir muito, até mesmo ferir. Para melhores resultados é melhor usar o Suavicid sem nenhum outro produto antes. Obrigada pela visita.

      Excluir
  57. Olá! Não há necessidade de lavar o rosto.Obrigada pela visita.

    ResponderExcluir
  58. Olá! Não há necessidade de lavar o rosto.Obrigada pela visita.

    ResponderExcluir
  59. Oi Flávia, tudo bem?
    E como ficaram suas manchas durante a pausa do tratamento?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Rosa! Já está aqui no blog a segunda parte onde explico tudo que aconteceu durante a pausa! Dá uma olhadinha, por favor! Obrigada pela visita!

      Excluir
  60. Olá iníciei a usar a suavicid depois que encontrei esse blogespot hoje está com 4 dias e não sou eu que já percebeu a diferença são as pessoas que me ver e pergunta o que houve que teu rosto está ficando limpo do melasma guase não acredito que essas manchas estão sumindo...todo dia tiro foto...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rosiana! Muito feliz em ajudar! Obrigada pela visita!

      Excluir
  61. Hoje está com 4 dias que comeCEI a usar a suavicid n sou eu que percebeu a mudança das manchas de melasma são as pessoas que perguntam o que estou fazendo pois meu rosto está ficando limpo as manchas pensava que isso nunca ia ter solução todo dia tiro foto e estão ficando cada vez mais claras as manchas terrível que me causava tristezas mais estou feliz creio que vai dar certo e enfim ficarem livre dessas manchas e voltei a me maquiar a sorrir....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rosiana! Fico tão feliz em ler esse comentário! Sei como é o dilema de quem tem o melasma. Meu intuito neste post foi pra ajudar e mostrar minha experiência. Muito contente em poder ajudar. Obrigada pela visita!

      Excluir
  62. Oi Flávia,comecei a usar suavicid há dois disse percebi q no canto da boca parece q esta mais claro e normal?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Telminha! É melhor usar somente na mancha ou verificar com o seu dermatologista! Obrigada pela visita!

      Excluir
  63. bom dia! flávia .
    fui ao dermatologista ele me passou este creme para o rosto ,vou usar bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rosângela! Depois me conta o que achou! Obrigada pela visita!

      Excluir
    2. Oi Rosângela! Depois me conta o que achou! Obrigada pela visita!

      Excluir
  64. Olá Flavia, estou usando Suavicid a uma semana, nos primeiros dias meu rosto ficou vermelho e ardendo. Agora não sinto nada e não está descamando. É normal?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Cada pele reage de um jeito e isso pode acontecer sim! Obrigada pela visita!

      Excluir
  65. Oi Flávia, posso passar só nas manchas?

    ResponderExcluir
  66. Estou usando a apenas 2 semanas e já vejo resultados, já está bem clara a manchinhas de sol! Agora meu dilema é como clarear as axilias e virilhas, estou usando hidroquinona e não vejo resultado! VC indica alguma coisa amore?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Lianna! Muito bom saber que está tendo bons resultados! Enquanto as axilas... dizem que o dexpantenol ajuda a clarear. A hidroquinina que está usando é para uso em manchas de melasma, que não são as mesmas das axilas e virilhas. Obrigada pela visita!

      Excluir
  67. Vc usou qual deles ? Sei q tem uma certa intensidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sophia! Usei o que tem 40 mg de hidroquinona, 0,5 de tretinoína e 0,1 mg de fluocinolona acetonida. Tem a foto no post. Obrigada pela visita!

      Excluir
  68. Esse realmente é milagroso. Com menos de 15 dias a mancha do buço sumiu. Minha pele ficou vermelha e começou a descansar, por isso quero saber se eu posso usar qualquer tipo de óleo de côco ou se tem um específico para o rosto. Obrigada.!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Samara! O óleo de côco é o extra virgem e a marca que uso é a Copra. Excelente qualidade. Obrigada pela visita.

      Excluir
  69. oi eu usei suavicid pra tirar mancha de espinha usei so uma noite em grande quantidade ja faz dois e minha pele ta muito irritada ainda oq eeeu faço pra tirar esse vermelhao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! O Suavicid é para uso exclusivo de manchas de melasma no rosto, como diz a bula, enquanto a irritação, usei hipogloss quando ficava irritada. Obrigada pela visita!

      Excluir
    2. qual é melhor pra me passar no rosto Bepantol ou hipoglos qual ajuda mais pra ajudar a tirar as manchas

      Excluir
    3. Olá! Dizem que o Bepantol, mas com resultados bem sutis ao longo prazo, mas nunca testei. Obrigada pela visita!

      Excluir
  70. Oie eu queria saber se suavicid tira manchinhas de espinha é eu tenho poucos mancha de espinha Só entre a sobrancelha e Na testa na bochecha não tem espinha e eu queria saber se o protetor solar da L'Oréal é bom para usar com o suavicid como que funciona o tratamento do suavicid Como que eu posso usar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sueli! O Suavicid é para uso exclusivo em manchas de melasma da face, como diz a bula. Creio que não pode ser usado para as manchas de espinha...só o seu médico que poderia te informar. Os protetores da Loreal são muito bons sim. Obrigada pela visita!

      Excluir
  71. oie tudo bem ? meu nome é Aline eu li seu post e adorei mas entao eu estou usando o suavicid há 4 dias e meu rosto na testa esta com uma marca de espinha grande que eu apertei e machuquei muito a pele e passei em cima mas ainda estava machucado apesar de fazer um tempo já que ficou essa marca mas ela aina nao tinha cicatrizado totalmente e o suavicid acabou queimando a marca de espinha e esta muito feio e queimada ficou pior do q estava :( e o pior estou usando no verao ne ? apsar de estar passando bastante protetor minha testa esta bem manchada e esta bem visivel que esta queimada e eu tenho a pele bem morena fora que meu rosta esta descamando tb outras partes só queria saber oq vc me aconselharia ate ja parei de passar suavicid na testa vou esperar cicatrizar bem essas espinhas q ainda tenho recente na testa mas no canto do rosto onde estou passando ja da pra notar que esta clareando só essa marca de espinha e estava machucada e acabou queimando e marcando mais ainda se puder me ajudar pq sei que preciso procurar uma dermato mas talvez vc possa me aconselhar se continuo ou nao usando nas outras partes e quando cicatrizar bem essas espinhas eu volto a passar o suavicid na testa e se ele vai tirar essa marca de queimadura que ele mesmo causou na espinha q ainda estava aberto ah e queria saber tb se pode usar suavicid na axila e na virilha ou ouvir falar e queria saber se pode mesmo rsrs

    ResponderExcluir
  72. e eu tbm tomo banho com sabonete antisseptico no rosto e depois uso o suavicid vc acha que o sabonete para tirar a oleosidade da pele tb ajuda a deixar a pele mais sensivel vc acha q eu devo parar de lavar o rosto antes com o sabonete?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline! É melhor suspender mesmo o tratamento para cicatrizar a espinha. O Suavicid não pode ser passado em cima de ferimentos. Enquanto o sabonete, durante o tratamento é importante evitar produtos que podem causar irritação ou ardência, pois o ácido já afina a pele. Tome cuidado: ácido é coisa séria. Obrigada pela visita.

      Excluir
    2. Ola meninas . Esto na luta há 15 anos contra os melasms e posso afirmar afirmar que já usei de tudo também...mas parei no suavcid que é o melhor para minha opinião. Agora vim.dar uma dica que aprendi numa clínica dermatologica ano passado para a irritacao e o vermelhidao: Cicaplast da Lá Roche-Posay maravilhoso !!! Uso alguns minutos antes.do.filtro solar para acalmar a pele e não arder ao passar o protetor solar. Bjs !

      Excluir
    3. Oi Lucy! Que bom seu depoimento aqui! Fico feliz em saber que como eu obteve bons resultados com o Suavicid. Que dica Boa essa do Ciclaplast! Já ouvi maravilhas sobre ele e realmente quero testar. Obrigada pela visita!

      Excluir
  73. Oiee usei a suavicid gostei muito e clareou mais não usei o protetor solar as manhachas e na virilha e daí eu acho que queimou e ficou machas grande escura o que fazer pra retira essas manchas por favor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Hannah! É imprescindível o uso contínuo de protetor solar durante e depois do tratamento e o uso do Suavicid é para uso exclusivo em manchas de melasma da face, então, é bom procurar seu médico para lhe receitar um produto específico para as manchas da virilha. Obrigada pela visita!

      Excluir
  74. Olá eu estou usando suavicid e minha pele está descascando e um pouco vermelha mas não está ardendo eu queria saber se isso normal e se eu devo parar de passar a pomada suavicid por um dias sair essa vermelhidão não tá muito vermelho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sueli! É normal ficar vermelho e descamando sim durante todo o tratamento, mas se ficar muito irritado alterne os dias. Obrigada pela visita!

      Excluir
    2. Obg 😚 ja não tá muito vermelho

      Excluir
  75. Olá Flávia, eu comecei a usar o suavicid somente nas manchas,eu tinha uma mancha grande no queixo, clareou bastante mas agora o meu queixo está branco, eu tenho a pele negra, e o meu queixo esta com uma cor muito mais clara que a minha pele,o que faço? Começo a usar o Suavicid no rosto todo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Xara! É melhor vc conversar sobre isso com seu dermatologista, pra não ter nenhum problema. Obrigada pela visita!

      Excluir
  76. Olá Flavia. Minha bebê tem 9 meses mas ainda mama. Posso fazer uso da Suavicid?
    Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ivana! Não pode ser usado em mulheres que estão amamentando. Essa informação consta na bula. Obrigada pela visita.

      Excluir
  77. Oi boa noite eu queria saber se posso passar suavicid todos os dias ou alguns dias da semana?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Na bula diz para usar todos os dias, mas caso haja irritação, é bom alternar os dias. Obrigada pela visita.

      Excluir
  78. Comecei a usar Suavicid a 1 semana. E ja notei bastante diferença minha pele clareou e afinou bastante e as duas manchas de melasma estão clareando
    Comecei porque tenho uma amiga que tinha um rosto com muitas manchas de melasma e tambem de acne. Alem de buracos assustadores por conta da Acne.. enfim... o rosto dela ta parecendo de mulher rica..rsrs por causa do Suavicid.
    Moro no RJ e aqui é 40... 50 graus... nada fácil para manter a pela protegida... então estou usando protetor FPS 90 e 100.

    Vamos ver o resultado em 1 ou 2 meses e informo pra voces... Mas se continuar assim ta bom demais!!!

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Noeli! Que bom que está tendo bons resultados.Depois conta mais pra gente! Obrigada pela visita.

      Excluir
  79. olá, gostaria de saber se pode ser usado nas pernas tenho várias marcas de ferida. Ela serve

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Poliana! O uso é exclusivo em melasma da face. Obrigada pela visita!

      Excluir
  80. estou usando suavisid a oito dias já notei que clareou bastante as minhas manchas sendo que a do busso está muito vermelha, e eu escovo cabelos isso pode atrapalhar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Algumas áreas do rosto durante o tratamento ficam mais sensíveis e é normal ficar vermelho. Tem que usar o protetor solar sempre e reaplicar em qualquer situação. Obrigada pela visita!

      Excluir
  81. Olá, em primeiro lugaf parabéns pelo post. Gostaria de dizer que além do melasma, tenho poros abertos que me incomodam demais. Você percebeu depois do uso do suavicid se houve alguma melhora nesse aspecto?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Emanuela! Que bom que gostou do post! Também tenho poros abertos próximo ao nariz e não vi melhora nesse aspecto. Obrigada pela visita!

      Excluir
  82. Olá, DEBORAH!

    Sem querer apaguei seu comentário...desculpa, mas aí está a resposta.

    Não pode ultrapassar 6 meses de tratamento conforme informação da bula. Chegando no resultado esperado pode parar o tratamento. Obrigada pela visita!

    ResponderExcluir
  83. Olá, pretendendo começar usar hj.muita fé que suma kkk ou pelo menos que dê uma boa melhorada...Tb estou vendo a Cacau, conheci o canal dela a quatro dias... Obg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dimah! Começa sim, depois me conta, tá?! O canal da Cacau é ótimo! Obrigada pela visita!

      Excluir
    2. Oi Dimah! Começa sim, depois me conta, tá?! O canal da Cacau é ótimo! Obrigada pela visita!

      Excluir
  84. Ola meu nome é Kessia, gostaria de saber qual sabonete uso para tirar a pomada? E qual protetor uso para proteger a pele?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Kessia! O sabonete que uso é o shampoo Johnson, porque é suave e limpa muito bem! O meu protetor do momento é o Minesol da Roc, fator 70, não é resistente a água, mas é maravilhoso e bem sequinho! Obrigada pela Vista!

      Excluir
  85. Gente, o suavicid, assim como outros (clarifiant, etc) é pra ser usado no rosto todo, uniformemente, e não apenas nas manchas. Essa é a indicação médica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Geovana! Na bula diz pra usar somente nas manchas e 0,5 de pele normal ao redor da mancha. Nesse post deixei claro que não recomendo ninguém a usar esse produto por conta própria, sempre por orientação médica. Obrigada pela visita!

      Excluir
  86. Olá Flávia.. boa noite!!
    estou usando o vitacid Plus sei que nao tem a ver com o post.. mas minha mancha esta ficando mais escura.. vc acha que é o protetor solar 30 que estou usando que esta sendo fraco?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Evandro! O Vitacid tem a mesma composição do Suavicid. Só uso protetor solar facial acima de 60, quanto mais proteção melhor, mas é bom vigiar se a mancha continuar escurecendo depois da mudança do fator de proteção...talvez tenha que suspender o tratamento e procurar seu dermatologista. Obrigada pela visita!

      Excluir
  87. Ola Flávia.. eu usei o vitacid ele é igual ao Suavicid?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Evandro! Tem a mesma composição, mas fabricantes diferentes. Obrigada pela visita!

      Excluir
  88. Ola posso usar essa pomada na axila?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Essa pomada é para uso exclusivo em melasma da face. Obrigada pela visita!

      Excluir
  89. oi, tudo usei suavicid tres dias a trás parei pois o meu rosto ta muito vermelho e descamando o que fazer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! É normal a pele ficar vermelha e descamando, neste caso é bom alternar os dias e aplicar hipogloss onde há mais ardência, mas sempre é melhor a opinião do seu dermatologista. Obrigada pela visita!

      Excluir
  90. Olá, passei suavicid e manchou mais e agora, o que fazer?

    ResponderExcluir