segunda-feira, 16 de maio de 2016

Como Melhorei e Muito Minhas Manchas do Rosto com Suavicid - PARTE 2 - Como Ficou Meu Rosto Depois do Verão


É minha gente, voltei com a saga do ácido para as manchas do rosto, mas o melhor disso tudo é que estou muito feliz. Feliz pois elas não escureceram depois que parei o Suavicid por causa do verão...UHUUUULLL! Quem sofre com melasma vai entender esse grito de desabafo. É um desafio após o outro. Um cuidado a mais após o outro. Uma disciplina após a outra. Sempre assim. Cuidando, cuidando, cuidando, e a cada manchinha mais clara, um suspiro mais fundo de muita felicidade, e não é exagero não! Sei que muitas me entendem e sabem do que estou falando. Manchas no rosto de quem se preocupa com a aparência podem causar vergonha, inibição. Falo por experiência própria e não é nem um pouquinho bom, enfim...hoje vou mostrar pra vocês como meu rosto ficou depois que dei a pausa no tratamento com o Suavicid (por causa do verão, na qual, de jeito nenhum pode ser usado nenhum ácido).

Para quem de repente não tenha visto a primeira parte: como melhorei e muito minhas manchas do rosto e para que entendam alguns assuntos que vou abordar por aqui, peço que acessem esse post aqui, pois assim ficará mais fácil de entenderem, ok?!

Quando comecei meu tratamento, depois de ver muitos vídeos da Musa Cacau Schawrs no You Tube e de sua experiência maravilhosa com o ácido Suavicid, e claro, disciplinas e cuidados (ela obteve ótimos resultados), resolvi voltar a usar essa composição, a hidroquinona (sensível ao calor), na qual tinha muito receio por resultados contrários que me fez abolir de seu uso por anos. A Cacau me inspirou demais a querer ter o mesmo sucesso contra as manchas e sou muito agradecida por isso.
Confesso que senti um certo pavor quando tive que parar o tratamento por causa do verão. As dúvidas eram muitas! Será que iria sofrer os mesmos traumas? Será que vou ficar com o rosto super escuro no verão por causa da sensibilidade da hidroquinona ao calor? (li muito sobre esse componente, pois mesmo quando se dá a pausa no tratamento, ele continua agindo na pele e os cuidados devem ser redobrados para não acontecer um efeito rebote). Ahhh, eram muitas dúvidas e o medo de tudo que tinha conquistado fosse por água abaixo, já imaginou a frustração? Nunca havia tido resultados tão bons quanto o que o Suavicid me trouxe. Lembrando que minhas taxas hormonais sempre estiveram ok  e que todo esse problema com melasma foi causado pelo sol quando era mais nova, e por ter tendência a tê-las, e não posso me esquecer de dizer que moro em cidade praiana, que faz sol quase o ano todo, dificultando ainda mais o tratamento,  affff!!!
Gente, só sei dizer uma coisa: o verão passou e graças ao Meu bom Deus não tive problemas. Tomei muito cuidado, como sempre, mas a satisfação foi das melhores possíveis!
A seguir, só pra relembrar, vou colocar aqui a foto do meu rosto antes de iniciar meu primeiro ciclo de tratamento, olhem só:

ABRIL 2015: FRONTAL, LADO ESQUERDO E DIREITO


É isso aí mesmo. "Mapa" na testa e o resto do rosto todo malhado. Gente, e não era por falta de cuidado não! Sou muito cuidadosa e disciplinada com protetor solar, só que na época de verão aqui na minha cidade faz muito calor e mesmo tendo todos os cuidados e com proteção máxima nada é eficaz 100 % e nesse período as manchas pioravam mesmo, não tinha jeito.
Como comentei no post anterior, fora do verão usava outros ácidos, mas só melhoravam um pouco e cada época as manchas iam se espalhando para outros lugares do rosto chegando a essa situação da foto. Sofrível demais para mim quando olhava no espelho e mesmo com todos os cuidados que estavam ao meu alcance, me via nessa situação de vergonha e total inibição. Já acordava com protetor solar e base ou bb cream para amenizar, mesmo assim elas estavam ali sempre me olhando, provando sua existência.
Agora em Maio voltei a usar o Suavicid,  pois as manchas ainda estão aqui, só que muito, muito mais claras e ainda necessita de cuidados. Na sequência mostro as fotos de quando fiz a pausa no tratamento e do último dia de abril, antes de começar o segundo ciclo:


_ OUTUBRO/2015 - 1ª FOTO: após tratamento e pausa.
_ ABRIL/2016 - 2 ª FOTO:  depois da pausa.


FRONTAL
OUTUBRO/2015 -  ABRIL 2016 









Como vocês podem ver não houve nenhuma alteração nas minhas manchas. O que percebi pessoalmente é que tive uma mínima alteração no nariz. Acredito que por ser uma área mais alta do rosto, o sol pega com mais intensidade, fora disso,  não percebi nenhum escurecimento das manchas, como podem perceber não sumiram, continuam por ali, só que muito amenizadas.

LADO ESQUERDO 
OUTUBRO/2015 -  ABRIL 2016 



















Onde estou tendo mais dificuldade em clarear são as partes laterais do rosto. Esse lado é o mais claro e as manchas não estão mais tão juntinhas.

LADO DIREITO
OUTUBRO/2015 -  ABRIL 2016 



















Apesar de ter clareado bastante, este lado do rosto é mais visível as manchas  e vou ter que dar mais atenção nessa segunda fase.

ÚLTIMAS CONSIDERAÇÕES:

Como havia falado nesse e no outro post, parei por anos o uso da hidroquinona, que é um dos componentes e o principal do Suavicid, por sempre ter tido resultados contrários nas pausas. Repito novamente que NUNCA OBTIVE RESULTADO TÃO MARAVILHOSO COMO ESTE no decorrer de todos esses anos de luta contra o melasma. Indo ou não ao dermatologista, já usei produtos manipulados, caros, baratos e não procurei outras alternativas, como clínicas estéticas, por realmente serem muito caras e a oportunidade do momento não me permitir, mas nunca deixei de me cuidar, procurando sempre o melhor e que estava ao meu alcance.
Além da melhora das manchas, minhas linhas de expressão também foram amenizadas.

Comecei novamente um novo ciclo de tratamento, para melhorar ainda mais o que acho que ainda preciso dar mais atenção e até agora os resultados foram esses, e não sei o que pode acontecer daqui pra frente, as manchas escurecerem ou não, mas creio que a melhora vai permanecer. Amém.

A intenção desse post é passar minha experiência no uso do Suavicid e os resultados tão bons que ele me trouxe,  e incentivar  aquelas que sofrem do mesmo problema a não desistir.
Para vocês terem uma noção, nos dias de hoje vou na padaria somente com protetor solar, coisa que jamais acontecia, só em extrema necessidade. Antes, essas coisas simples da vida só era possível colocando uma base ou bb cream por cima, para tentar esconder um pouco meu rosto super manchado,  tamanha era minha vergonha, é mole? Não estou exagerando, essa era minha realidade.

Quero deixar claro que não sou dermatologista ou especialista no assunto e que NÃO ESTOU RECOMENDANDO O USO DESSE PRODUTO. MARQUE UMA CONSULTA COM SEU MÉDICO. ÁCIDO É COISA SÉRIA. TEM TEMPO DE USO, PAUSA E CUIDADOS, ok?

Espero muito que tenham gostado e que esse post sirva de incentivo a vocês não desistirem. Se eu consegui uma grande melhora, vocês também conseguem, é só encontrar seu método mais adequado, basta querer e persistir.

Obrigada pela visita!
Me sigam nas redes sociais!
Deixe aqui seu comentário ou experiência. Quero saber!
Bjussss!!! Até a próxima!


por: Flávia Natividade

16 comentários:

  1. Olá.Impressionante seus resultados!
    Já ouviu falar da Astaxantina? Considerado o antioxidante mais potente do mundo! Dá uma pesquisada na web, vc vai se interessar.

    ResponderExcluir
  2. Olá! Realmente, os resultados foram muito bons mesmo. Como havia falado nos posts, me animei a usar o Suavicid pelos excelentes resultados que a You Tuber Cacau obteve, depois da uma olhada no canal dela. Vou pesquisar sobre esse antioxidante, adoro ler sobre esse tema. Obrigada pela visita.

    ResponderExcluir
  3. Olá Flaviano, comecei a usar o genérico do Suavicid em março, não encontrei a original. Já clareou bastante minhas manchas de melasma! No início usava todos as noites e minha pele ficou irritada, passei a alternar o uso e já senti melhora. Uso protetor solar sempre e pó base com proteção solar por cima. Então, minha dúvida é sobre o que você falou no post anterior, a parte 1. Como fazer para que as manchas não retornem no verão? Você poderia contar o que faz para controlar o melasma? Também uso o Active C da La Roche Posay. Parabéns pelo blog e o relato! Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sandra! Como havia falado no post, minhas manchas após o tratamento com Suavicid não voltaram com o verão, o que não acontecia com outros medicamentos contento hidroquinona. Em outubro paro o tratamento e não uso nenhum outro tipo de ácido nessa época de verão, até mesmo porque não pode. Então uso protetor solar 60 a cada 2 horas mesmo dentro de casa, evito qualquer exposição ao sol e na praia, além do protetor, chapéu ou boné sempre. Já li muito sobre o assunto. O Sol é o inimigo do melasma. Temos que ter uma vigília constante para não se expor. Espero muito ter ajudado e obrigada pela visita e comentário...é muito importante pra mim. Beijoss!

      Excluir
  4. Oie.. comecei a usar o suavicid ontem apenas na mancha que tinha abaixo dos olhos, como foi recomendado pelo dermatologista.. porém, hoje, percebi que no local ficou uma mancha super vermelha.. como uma queimadura de sol...isso aconteceu com você também?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Aconteceu comigo sim. Nos primeiros dias é normal a pele ficar avermelhada mesmo e quando sentia que estava ficando irritada, ia alternando os dias, assim a pele iria se adaptando. Obrigada pela visita. Bjusss!

      Excluir
  5. Olá Flavia, minhas manchas já clarearam muito com o Suavicd! Por quanto tempo é seguro usar? Você pode, por gentileza, me explicar como é feita a manutenção que você faz com o Suavicd como você falou no post anterior? Bjos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sandra! Que bom saber que está tendo bons resultados! É uma sensação muito boa, né? O tempo de tratamento é de 6 meses, no máximo, e essa informação tem na bula, caso queira conferir. Voltei a usar o Suavicid depois da pausa para o verão e como minhas manchas melhoraram muuuuuuitooo, estou aplicando nas laterais do rosto e nariz , pois ainda tenho que dar um pouco mais de atenção e apesar de estarem bem claras dá para perceber um pouco. Uso no rosto todo também pelo menos uma ou duas vezes na semana uma camada bem fininha para melhorar as linhas de expressão e uniformizar os tons. Espero muito que tenha ajudado e se ficou algum dúvida é só deixar aq no comentário. Obrigada pela visita.
      Bjusss! Ahhh, ne siga aq no site e nas redes sociais. 💋

      Excluir
  6. Ola flavia! Vi no you tube varios relatos otimos sobre suavicid e no seu ig vi seu comentario e estou aqui. Ja gastei muitooo e por fim descobri uma dermato das globais e pasmem!! Nao deu jeito algum. Comprei hj e estou esperançosa, apos. 3 meses virei para dar feedback. Abrçss Ida Porto

    ResponderExcluir
  7. Olá, Ida! Poxa, deu super certo pra mim e espero que dê pra vc também. Estou na torcida! Te aguardo pra contar sua experiência e espero que seja positiva! Obrigada pela visita!

    ResponderExcluir
  8. ola flavia... meu nome Flavia tenho usado a pomada suavicid,usei por trinta dias,por quanto tempo ainda posso usar? posso passar quantas vezes no ano,se faz mal muito tempo...???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Flávia! O tempo máximo de uso, conforme a bula, é de 6 meses, com pausa no verão. Obrigada pela visita!

      Excluir
  9. Oi faz 4 dias que comecei a usar o suavicid, meu rosto está vermelho arde um pouco é normal?, uso muito protetor solar fator 50 de base, gosto do hidrante Nívea latinha azul, quando posso estar passando o hidratante?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! É normal arder o rosto. A hidratação sempre tem que ser feita, desde que o produto que usar não lhe cause mais irritação. Obrigada pela visita!

      Excluir
  10. Olá.... Adorei o blog.. Estou querendo usar o suavicid.. Mas estou com medo... Tb tenho muito melasma e já usei muitos ácidos.... Melhoram bastante , mas depois volta td.... A minha dúvida é sobre quando pára de usar no verão, pode pegar sol? Outra coisa.... Se pegar um pouquinho de sol as vezes (eu faço corrida e as vezes é com sol) será q pode usando protetor solar e viseira?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Bianca! Durante ou depois do tratamento é imprescindível evitar o sol, e qualquer exposição, não havendo outra alternativa, tem que usar protetor solar a cada duas horas e usar chapéu pra melhorar a proteção. Não se esqueça que a melhor orientação de uso do Suavicid tem que ser vista com seu dermatologista. Obrigada pela visita.

      Excluir