quinta-feira, 28 de setembro de 2017

Minha Manutenção de Pele Pós Suavicid + Cuidados Gerais.

Depois de muitas perguntas feitas neste post aqui, que fala sobre a minha saga contra o melasma e de como foi a melhora usando o creme Suavicid, (que de quebra é o post mais acessado do blog) resolvi falar mais detalhadamente como faço a Manutenção Pós Suavicid e dos Cuidados Gerais com minha pele do rosto. Primeiramente, antes de mais nada, quero dizer que NÃO SOU DERMATOLOGISTA, ESTETICISTA ou SUPER ENTENDEDORA DO ASSUNTO E QUE NÃO ESTOU RECOMENDANDO O USO DE NENHUM PRODUTO SEM A CONSULTA DO SEU MÉDICO. Quero passar aqui o que está servindo pra mim e que está dando certo, e que apesar de ler muito sobre o problema do melasma e já ter algumas experiências, não quer dizer que funcione pra você, ok? Cada um com seu tipo de pele e necessidades diferentes. Cada caso é um caso. Mas vamos ao que interessa. Tá aí na foto tudo que tenho usado. 



MINHA MANUTENÇÃO PÓS SUAVICID

Apesar de sempre estar lendo sobre o assunto melasma e de seguir dicas de dermatologistas, uma coisa é certa sobre o assunto:  melasma não tem cura e sim tratamento contínuo e que vai ter época que sua pele vai estar muito, muito boa, outras vezes vai estar "uó do borogodó!". Essa é a realidade. Uma coisinha que fiquei sabendo nesses últimos anos é que devemos usar produtos clareadores (além do uso de protetor solar, 365 dias do ano, aff),  menos agressivos, após tratamentos com ácido mais potentes, ou seja, fazer com que a pele seja estimulada a sempre clarear, pois apesar de muitas das vezes a mancha do melasma não estar tão aparente, vocês podem ter certeza que ela está ali escondidinha e fazendo uso desses produtos vamos ajudar a mantê-las sempre clareando. 
Depois do tratamento que fiz em 2015, minha pele clareou bastante na parte frontal e como já havia comentado, a lateral do rosto, próximo a orelha é que não obtive um resultado esperado, Está bem melhor do que antes, sem dúvidas, mas é visível. Sempre no inverno uso o Suavicid nessa área por poucos meses, mas tenho percebido  que não tem adiantado tanto e que o resultado foi muito pouco ao que espero. O que posso falar que meu rosto é outro depois desse tratamento. Estou muito mais segura nos dias de hoje e dependendo da ocasião saio de cara limpa, coisa que não acontecia há anos!

Bem, a seguir vou mostrar em foto o que tenho usado de clareadores pra minha manutenção. Lembrando que o uso é sempre após uma pele bem limpa, na qual vou mostrar quais produtos nos Cuidados Gerais. 

-Creme Manipulado com Vitamina C e Ácido Kójico

Esses são os clareadores que estou usando no momento:  a vitamina C, que clareia a pele, miniminiza as rugas e combate os radicais livres e o ácido kójico que também clareia a pele, é antisséptico e antioxidante. Os outros componentes da fórmula, a Elastina, a Vitamina E e o Ácido Hialurônico, são  para minimizar as linhas de expressão e melhorar a aparência da pele, deixando-a mais lisinha, firme e hidratada.  Além da composição para clarear, não abro mão do uso dos anti-idade de jeito nenhum! Sempre uso essa fórmula a noite, apesar de não ter problema para uso durante o dia, desde que com um bom protetor solar por cima, é claro, mas prefiro não arriscar.

-Máscara Clareadora Clarify da Dermage
























Já tem resenha dessa máscara aqui no blog e elá é maravilhosa! Dá uma passadinha neste post pra ver todos os detalhes. Essa máscara possui um agente clareador que é o Ácido Glicólico, que provoca uma leve esfoliação na pele, facilitando a penetração de outras substâncias, acelerando a renovação celular, deixando a pele mais lisinha e uniforme. Uso 1 vez por semana.    

CUIDADOS GERAIS

Bem, nesse tópico vou mostrar o que uso para limpar, hidratar, refrescar  e proteger minha pele. Vamos lá!

-Mousse de Limpeza Nivea























O passo mais importante pra receber qualquer produto, pra assim ser bem absorvido, é uma boa limpeza. Esse Mousse da Nívea conheci recentemente.  Além de ser maravilhoso, contém vitaminas E e B5 e posso dizer que já ganhou lugar cativo no meu coração. Muito amor! 

-Água Micelar Loreal






















O que falar desse produto? Se vocês ainda não conhecem, digo que precisam conhecer. Essa Água Micelar da Loreal limpa até a alma! Uso depois do mousse e tira tudo que ainda possa ter ficado na pele. Não resseca e não deixa a pele oleosa. Produto pra vida inteira!

-Creme Esfoliante Facial Depil Bella






















Gente, pensem em um produtinho maravilhoso e super baratinho e que dá conta do recado? É esse. Já uso há mais de 1 ano, rende horrores e deixa a pele super macia após a esfoliação. Uso uma vez por semana.

-Água Thermal Lindoya






















Já falei por aqui que sempre vi muita gente falando maravilhas sobre a água thermal e que tinha vontade de conhecer , mas que achava um produto super caro até conhecer essa marca, que tem preço justo, e assim poder desfrutar de tudo  que essa água pode oferecer, Ela é rica em sais minerais, proporcionando hidratação e refrescância a pele. É pra ser usado depois da limpeza, durante o dia, pra dar aquele up na make que está querendo vencer ou pra dar aquela aliviada do calor e muitas cosias mais. Conheçam esse produto. Vocês vão amar! Resenha aqui.

-Soro Fisiológico






















Assim como a água thermal , o soro fisiológico também hidrata e refresca a pele, só não contém os sais minerais, mas pode ser usado da mesma forma e é super baratinho! Uma outra coisa: por ficar na geladeira, é perfeito pra ser borrifado nesses dias quentes que estão por vir, além de dar uma hidratada na hora.  Já tem post aqui no blog.   

-Hidratante Nivia






















Produtinho antigo, que amo e uso há anos! Não dá pra ser usado durante o dia porque parece manteiga na cara, só em pequena quantidade, então uso a noite e sem economia, principalmente na área dos olhos, pois dá aquela hidratada até a última geração.

-Óleo Bio-Oil






















Óleo super levinho, que não deixa a pele grudenta e dá pra ser usado durante o dia. Deixa a sensação de pele hidratada e com muita leveza.

-Óleo de Coco Extra Virgem Copra






















O que tenho a dizer: maravilha da natureza, isso. Uso tanto a noite ( pesando um pouco a mão na área dos olhos) como no dia. Dizem que pode ser usado como protetor solar, mas ainda não fiz uso assim. Além de usar no rosto, uso nos lábios e cabelos, e também em algumas áreas ressecadas do corpo.

-Protetor Solar 70 Minesol da Roc

Tenho uma relação de amor e ódio com esse protetor. Estou usando nessa época porque não está fazendo calor pra suar, pois caso contrário, começa a escorrer. É super  sequinho (hidrato sempre a pele antes), protege mesmo, deixa a pele um pouco esbranquiçada (passo base por cima), mas não resiste ao calor e isso me irrita muito! Produto maravilhoso, mas com esse problema.

Ufa! Acabou. Como vocês podem ver, não tem produtos mirabolantes e super caros, mas que estão funcionado muito pra mim. Às vezes o simples também funciona. Como disse anteriormente, existe peles e casos diferentes e vale muito a ida a seu dermatologista. Ele vai saber exatamente o que sua pele precisa. Espero que de alguma forma tenha plantado alguma sementinha do bem pra aquelas que acham que seu caso não tem jeito ou que estão precisando dar uma levantada na autoestima. O importante é sempre estar se cuidando, mesmo naqueles dias que dá vontade de jogar tudo pro alto. A melhora começa com a gente, não se esqueçam.

Espero muito que tenham gostado e obrigada pela visita!
Alguma dúvida, é só perguntar.
Me sigam nas redes sociais!
Até!


                                                                                              por: Flávia Natividade

Nenhum comentário:

Postar um comentário